A Prefeitura de Mâncio Lima realizou na tarde desta terça-feira, 23, na sede do Poder Executivo, a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de revitalização da Praça Japiim e a implantação de um ponto de espera para taxistas.

O investimento é de R$ 397 mil, proveniente de transferência especial destinada pela deputada federal Antônia Lúcia, com contrapartida do município.A obra será executada pela empresa J. M. M. L. dos Santos Ltda. e terá prazo de até 120 dias para conclusão.
O projeto contempla a revitalização completa da praça, com foco em acessibilidade, conforto e integração comunitária, além da construção de um espaço adequado para atender os profissionais do transporte individual.
Durante a solenidade, o prefeito Zé Luiz destacou que a obra faz parte dos compromissos assumidos com a população e representa mais dignidade para os taxistas que utilizam diariamente o local.“Esse era um projeto que estava no nosso plano de governo. Quando assumimos a gestão, trabalhamos para torná-lo realidade. Vamos oferecer mais conforto e dignidade aos nossos taxistas, que passam o dia trabalhando e muitas vezes enfrentam sol e chuva enquanto aguardam passageiros. Hoje damos um passo importante para mudar essa realidade. Também agradeço à deputada federal Antônia Lúcia, que destinou os recursos para que essa obra pudesse acontecer. É gratificante contar com parlamentares que olham para Mâncio Lima e contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Regiano Barros, ressaltou que a intervenção vai melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais qualidade para os usuários do espaço: “A revitalização contempla melhorias que irão proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança para quem frequenta a praça.
Além disso, o novo ponto de espera oferecerá melhores condições de trabalho aos taxistas, organizando o serviço e contribuindo para a mobilidade urbana do município”, destacou.Representando a categoria, o taxista José Carlos da Silva, que atua há oito anos no ramo de transporte coletivo, comemorou o início da obra: “Para nós é uma felicidade muito grande. Passamos anos trabalhando no sol e na chuva. Quando chovia, precisávamos correr para dentro dos carros, e quando fazia muito sol, procurávamos algum lugar para nos abrigar. Agora vamos ter um espaço adequado, com mais conforto e dignidade. Todos os taxistas estão muito agradecidos por essa conquista”, disse.

A presidente do Bairro Bandeirantes, Marilene Pereira da Silva, também celebrou o investimento e destacou os benefícios que a revitalização trará para a comunidade: “Era um sonho da comunidade ver essa praça sendo utilizada de forma útil e importante para o bairro. Além de beneficiar os taxistas, será um espaço de convivência para as famílias e uma área de lazer para as crianças e jovens. Estamos vendo o desenvolvimento chegar ao nosso bairro. Uma praça que antes estava sem uso agora ganhará vida e servirá à população.
A gestão municipal está de parabéns por investir em melhorias que beneficiam toda a comunidade”, afirmou.O projeto urbanístico foi elaborado seguindo as diretrizes da NBR 9050 de acessibilidade e prevê pavimentação em blocos intertravados, áreas de convivência com bancos, equipamentos para exercícios físicos ao ar livre, paisagismo com árvores e gramado, iluminação pública moderna e brinquedos infantis.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, taxistas, empresários e vereadores do município. Atualmente, o município conta com 20 taxistas devidamente cadastrados e habilitados para exercer a função, reforçando a importância da categoria para a mobilidade e o atendimento à população.

A revitalização da Praça Japim integra o conjunto de ações da Prefeitura de Mâncio Lima voltadas à melhoria dos espaços públicos, fortalecendo a infraestrutura urbana e proporcionando mais qualidade de vida, lazer e bem-estar para moradores e visitantes do município.
Portal moa


