A diretora da Escola Municipal Neuza Sabino, Dulcilene Cordeiro, destacou os avanços alcançados pela unidade de ensino após a reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura de Mâncio Lima. Segundo ela, os investimentos já refletem na qualidade da educação, comprovados pelo crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
De acordo com a gestora, o aumento do indicador demonstra que o compromisso da administração municipal com a educação tem contribuído para melhorar o ensino e oferecer mais qualidade aos estudantes.

Entre as principais melhorias, Dulcilene ressaltou a construção do novo refeitório, que garante mais conforto aos alunos, e a implantação da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), destinada ao atendimento de crianças que necessitam de acompanhamento especializado.
A diretora também destacou que todas as salas de aula receberam melhorias estruturais, com novo forro, iluminação e adequações que tornam o ambiente mais confortável e adequado ao processo de ensino e aprendizagem.
Segundo ela, esses investimentos fortalecem o trabalho dos professores e proporcionam um ambiente mais acolhedor para os estudantes, refletindo diretamente no desempenho escolar.”Nosso IDEB aumentou este ano, mostrando que a educação está melhorando.

Esses investimentos fazem a diferença porque oferecem melhores condições para professores trabalharem e para os alunos aprenderem. Nossa comunidade reconhece esse compromisso da gestão com a educação”, afirmou Dulcilene Cordeiro.
Portal moa



