Dezenas de pessoas compareceram nesta segunda-feira, 21, ao velório de Carpegiane de Freitas Lopes, de 46 anos, técnico da empresa Estação VIP, segunda vítima fatal do grave acidente ocorrido na última quinta-feira, 17, na Via Verde, em Rio Branco. A cerimônia de despedida foi realizada na Igreja Casa da Bênção, localizada na Travessa Camboriú. O sepultamento ocorre às 17h desta segunda no Cemitério São João Batista.
Carpegiane estava internado em estado gravíssimo no pronto-socorro da capital e teve a morte encefálica confirmada no domingo, 20, por volta do meio-dia. De acordo com familiares, todos os órgãos do técnico já haviam parado e os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados.
Foto: David Medeiros
Durante o velório, o deputado federal Coronel Ulysses em entrevista ao ac24horas Play, prestou solidariedade aos familiares. Segundo ele, Carpegiane era um exemplo de trabalhador e servo de Deus.
A doação das córneas do técnico, feita pela família, foi destacada por Ulysses como um gesto de altruísmo diante da tragédia. Carpegiane trabalhava para a empresa Vip, que pertence à esposa de Ulysses.
“Olha, o Carpegiani era um homem de bem, um trabalhador exemplar. Na sua vida, ele foi um exemplo, um testemunho de um servo de Deus. E até na sua morte, quando a família, gentilmente e de maneira altruísta, doou os seus órgãos, na verdade, somente as córneas, porque o restante dos órgãos estava muito comprometido devido ao trágico acidente, desejar que a família realmente possa superar essa crise, essa situação… Nós deixamos aqui as nossas condolências, os nossos sentimentos. E o que a família tem pedido pra mim é que haja justiça a respeito disso, porque realmente foi um caso que chocou toda a população acreana. Foram duas mortes, dois óbitos de dois trabalhadores, de dois pais de família honestos. Um terceiro que ainda está no pronto-socorro, entre a vida e a morte, uma senhora que também teve a sua perna comprometida”, afirmou.
Foto: David Medeiros
“Infelizmente, a pessoa que causou todo esse estrago, esse acidente, não foi apresentada na delegacia. Até agora, não foram tomadas as providências necessárias. Estive hoje com alguns delegados e também acionei, pelo gabinete, o Ministério Público, que garantiu que vai tomar as medidas cabíveis. Esse caso não vai ficar impune, e nós vamos acompanhar de perto toda essa situação. Eu sei que amanhã já vai ser aberto o inquérito policial para investigação de tudo isso. E o que a família quer é apenas que haja justiça e não impunidade, principalmente pelo fato de a pessoa que cometeu todo esse absurdo não ter sido conduzida à delegacia, de maneira estranha, de maneira errada, e que não condiz, realmente, com os protocolos de atendimento de ocorrência. Então, essa é a nossa posição. Que Deus abençoe a família com força e console”, finalizou.
Foto: David Medeiros
A empresa Estação VIP também se manifestou por meio de nota, lamentando profundamente a morte do funcionário. Uma terceira vítima segue internada em estado grave.
O caso deve ter inquérito policial aberto nesta terça-feira (22). Familiares pedem justiça e cobram explicações sobre a não condução do motorista envolvido no acidente à delegacia.
Ac24horas