Na tarde desta terça-feira, 8, um incêndio atingiu a concessionária Fiat Comauto e a loja Super Centro Automotivo em Cruzeiro do Sul. Sete pessoas, incluindo bombeiros, foram atendidas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) devido à inalação de fumaça. Entre elas, uma pessoa apresentava estado mais grave, com dificuldade respiratória e baixa saturação de oxigênio, sendo encaminhada para o Hospital do Juruá para uma avaliação mais detalhada.
O médico Miguel Washington, que prestou os atendimentos, destacou que as vítimas inalaram uma grande quantidade de fumaça, o que agravou a situação de saúde de alguns. A ação no combate às chamas foi liderada pelo Tenente Pires, do Corpo de Bombeiros, que informou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe devido à presença de materiais altamente combustíveis, como pneus e carros, que prolongaram o tempo para conter o fogo.
Para controlar o incêndio, foram mobilizadas equipes adicionais, incluindo militares de folga, que se uniram aos que estavam em serviço no quartel. Apesar da complexidade da situação, o trabalho conjunto dos bombeiros conseguiu evitar vítimas fatais. No entanto, os danos estruturais nas instalações atingidas foram significativos, e o esforço para extinguir o fogo prosseguia até os últimos momentos da operação.