Projeto torna obrigatório ar-condicionado nas salas de aula das escolas públicas

Texto também concede incentivo fiscal para a compra dos equipamentos; a Câmara discute o assunto

O Projeto de Lei 4249/24 exige a instalação, nas salas de aula de escolas públicas, de aparelhos de ar condicionado, para refrigerar ou aquecer, conforme as particularidades locais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

A proposta também reduz a zero, por um período de cinco anos, as alíquotas da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de equipamentos para escolas.

“Pesquisas apontam que o desconforto térmico e a baixa qualidade do ar em um ambiente podem resultar em uma perda de 7% na capacidade de aprendizado dos alunos”, afirmou o autor da proposta, deputado Allan Garcês (PP-MA).

Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre o Site

O objetivo do Portal Moa Informativo é fornecer informações confiáveis, atualizadas e relevantes para a população, promovendo a transparência e o acesso à notícia de forma imparcial e acessível. É um portal da cidade mais ocidental do Brasil, situada no extremo Norte do Brasil em Mâncio Lima no Estado do Acre.

Etiquetas

    Ultimas Postagens

    © 2025 Desenvolvido por METAACRE SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO COMERCIAL