Coluna Portal Moa Informativo
Mâncio Lima hoje é bem diferente de 20 anos atrás. Não mais como dizia meu pai (in memoriam): “Um bom vereador é aquele que ajuda quem lhe procura, tira o único frango do quintal para atender um pedido”. Ao dizer isso, ele sorria e concluía: “Deus me livre de ser vereador, prefiro a calmaria”.
Meu pai tinha razão em muitos aspectos. O verdadeiro objetivo do Poder Legislativo é criar leis, fiscalizar o Executivo e representar a sociedade. É estar próximo da população e levar adiante as reivindicações que podem melhorar o dia a dia das pessoas.
Hoje percebo que o Legislativo está mais acessível ao cidadão. A sessão itinerante que será realizada na comunidade ribeirinha São Salvador é prova disso. Mas faço um alerta: que tudo o que for discutido lá não fique apenas na teoria. É preciso colocar as decisões em prática e sempre pensar no coletivo. Chega de individualismo.
O individualismo pode ser útil em certos momentos, mas quando se trata do bem comum, ele corrói a sociedade. Que as ações dos vereadores beneficiem a todos e todas, sem exceção.