Mâncio Lima se prepara para mais uma edição do Mâncio Folia, um dos eventos mais aguardados da região. Pela primeira vez, a prefeitura municipal abriu inscrições para o desfile de blocos, que seguem de 5 a 25 de fevereiro. O evento promete movimentar as ruas da cidade com muita animação, cores e expressão cultural.
O Portal Moa Informativo conversou com Jô Silva Nukini, presidente do bloco das cobras grandes – “as feras do lago”. De acordo com ela, o bloco foi criado para celebrar a cultura e a diversidade, representando o Rio Moa, seus povos ribeirinhos, seus costumes e sua alegria contagiante.

“A ideia surgiu em um momento de descontração entre amigos. Eu e Joyce Silva Nukini estávamos brincando quando surgiu o nome e o desejo de criar um bloco carnavalesco. Com o apoio dos amigos, a iniciativa ganhou força e se tornou realidade”, explicou Jô.

A cobra grande, símbolo do bloco, representa força, mistério e conexão com a natureza e a cultura ribeirinha. Com essa identidade marcante, o bloco das cobras grandes se consolidou e, pela primeira vez, participará do concurso de blocos de Mâncio Lima, promovendo uma celebração de identidade e pertencimento. “É um ato de respeito e responsabilidade coletiva”, destacou a presidente.
Jô Silva Nukini não revelou o número de integrantes do bloco, mas garantiu um desfile repleto de alegria e energia na Avenida Alameda das Águas Orleir Cameli.

O Portal Moa Informativo segue aberto para outros blocos que queiram compartilhar suas histórias.