Ao dizer ontem ao AC24horas que a vice-governadora Mailza Assis e o deputado Nicolau Júnior (PP) são seus planos A, para a eleição majoritária do próximo ano, o governador Gladson Cameli colocou ainda mais dúvida sobre o papel de cada um nas disputas de cargos majoritários em 2026. Vai apoiar o que estiver melhor nas pesquisas? Um dos dois será candidato ao Senado? Com sua declaração deixou o seu processo sucessório ainda mais enigmático. Ontem, eu e o colega Astério Moreira entrevistamos num café da manhã, o deputado Nicolau Júnior (PP). O que deu para se sentir foi que o seu trabalho é voltado para a possibilidade de ser candidato a governador ou a senado. Embora não tenha dito isso. Já visitou metade dos prefeitos e está programado para visitar os demais, fechando o ciclo da sua estratégia política. Também está prestes a inaugurar um gabinete com secretária, computador, celular e toda estrutura de apoio, para ser usado pelos vereadores do interior quando vierem a Rio Branco. “Vamos facilitar e intermediar as suas conversas com os secretários, acabando com a dificuldade de um vereador levar as suas reivindicações a um secretário ou a diretor de órgão do governo”, destacou Nicolau. Mas, ao longo da conversa deixou bem claro a sua lealdade ao governador Gladson Cameli: “Ele é que vai dizer a que cargo serei candidato”, enfatizou Nicolau. E, com a declaração de ontem do governador Gladson de que Nicolau também é Plano A, o que estava embaçado ficou mais embaçado ainda, sobre a corrida rumo ao Palácio Rio Branco em 2026. Cada um tire sua dedução e tente adivinhar o que passa pela cabeça do Gladson.
NINGUÉM COLOCOU
E, não se trata de nenhum plano de conspiração, ninguém colocou uma faca no pescoço do Gladson para declarar que Nicolau Júnior e Mailza Assis, ambos, são seu Plano A.
NÃO É MOVIMENTO
O movimento do deputado Nicolau Júnior (PP) não é movimento de quem trabalha apenas para assegurar a sua reeleição. Isso a cada dia fica mais claro com suas andanças pelo estado.
Blog do Crica