Quatro clubes do futebol nacional que vão disputar o Mundial de Clube podem se impactadas com as mudanças.
Mudanças na competição
Na última semana, o International Football Association Board (IFBA) realizou uma reunião geral com objetivo de debater e aprovar as mudanças para a temporada de 2025/2026.
Com isso, essas novas regras aprovadas entrarão em vigor no Super Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em julho, nos Estados Unidos. A aprovação dessa mudança pode ter um impacto significativo no futebol.
Conforme informações do portal Lance!, somente o capitão deve falar com o árbitro. Essa regra, inclusive, vinha sendo usada como orientação em algumas competições, mas agora se torna definitiva.
Buscando aprimorar
Além disso, os goleiros só poderão ficar oito segundos com a bola nas mãos, se o limite for ultrapassado, será cedido um escanteio para o time adversário. Outras mudanças vêm sendo analisadas para ser implementada no Mundial de Clubes.
Mas, vale destacar, que essas novas leis podem ser implementadas ou não até o início da próxima competição, essas mudanças entrarão em vigor na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que inicia em 14 de junho de 2025.
Brasileiros no Mundial de Clubes
As equipes que estão no Mundial de Clubes foram os últimos campeões brasileiros da Copa Libertadores, sendo eles: Palmeiras (2021), Flamengo (2022), Fluminense (2023) e Botafogo (2024).
Atualmente Flamengo e Fluminense disputam as semifinais do Campeonato Carioca, já o Botafogo foi eliminado. O Palmeiras se classificou para a semifinal da competição, após vencer nas quartas por 3 a 0.
Fonte: www.msn.com