Os moradores afirmou que só vai liberar a BR-364 quando o prefeito Zequinha Lima ou algum representante do posto de saúde comparecer ao local.
Na manhã desta quinta-feira, 6, moradores da Vila Lagoinha, localizada na BR-364, interditaram a ponte como forma de protesto devido à falta de médicos e serviços adequados no posto de saúde da comunidade. A população está exigindo melhorias no atendimento e a presença constante de profissionais de saúde, incluindo a disponibilização do Samu 24 horas.
De acordo com a moradora Nair, a vila já enfrenta dificuldades há dias. “A gente está fechando a BR na Vila Lagoinha por falta de médicos no posto de saúde durante toda a semana. Pedimos melhorias para o posto, mas a situação continua”, afirmou Nair.
A moradora relatou que, recentemente, a região enfrentou situações graves devido à ausência de atendimento médico adequado. “Já tivemos duas grávidas na comunidade. Uma pariu quase ao lado do posto de saúde e a vizinha teve que pegar o bebê dela. Outro bebê, que nasceu antes de ontem, infelizmente morreu devido à falta de Samu e médicos”, explicou Nair, em um desabafo emocionado.
Os moradores afirmou que só vai liberar a BR-364 quando o prefeito Zequinha Lima ou algum representante do posto de saúde comparecer ao local para uma conversa sobre as demandas e a situação da saúde na comunidade.
Redação Juruá24horas