O morador em situação de rua José Mauro de Almeida Barbosa, de 45 anos, foi agredido com ripas e ferido com golpes de faca em via pública na noite desta segunda-feira, 21, após ser submetido a uma “disciplina” imposta por uma organização criminosa. O crime ocorreu na região do bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, José caminhava pela rua, quando foi abordado por membros de uma facção criminosa. Ele foi levado para um local com pouca movimentação e agredido com ripas, além de ferido com golpes de faca na mandíbula, no peito direito e no braço esquerdo, sofrendo ainda uma fratura. Mesmo ferido, José conseguiu caminhar até um beco na Rua Paulistana, no bairro Alto Alegre, onde pediu ajuda a familiares. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam José ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Ac24horas