A construção da casa teve início em 2019. O local, chamado “Lago Verde”, antigamente era um lixão, onde eram jogados carros velhos, restos de animais e outros objetos
No Acre, o idoso de 84 anos, Valdemar Negreiro, uniu um sonho de criança e sua criatividade para construir uma casa em forma de barco, onde vive com sua esposa, no município de Mâncio Lima, no interior do Acre.
A residência inusitada foi idealizada por ele mesmo e começou a ser construída em 2019. O local, chamado “Lago Verde”, antigamente era um lixão, onde eram jogados carros velhos, restos de animais e outros objetos. Atualmente, a casa recebe visitas de curiosos que se admiram com a criatividade de Valdemar.
“Era um chavascal. O pessoal fazia dali um lixão. Jogavam carro velho, pneu velho e até cabeça de gado”, explica Lucimar Gomes (67), esposa de Valdemar, que completa: “tiramos o lixo com um tripó. Pegávamos com um carrinho de mão para levar mais adiante. Ele conseguiu com a ajuda de Deus e de toda família”, disse ao site Náutica, que contou sua história.
Valdemar construiu tanto a casa quanto o lago/ Foto: Reprodução
A planta da residência tem 25 metros de comprimento, por 5 de largura e conta com 10 janelas, banheiro, dois quartos, cozinha, além de áreas de lazer nas partes da proa e da popa.
Apesar de possuir a estrutura completa de um barco, a casa não possui motor, por tanto, não navega, se tratando de uma construção fixa. Segundo Valdemar, a parte mais difícil da obra foi a parte inferior, a base da casa, para qual foram necessários diversos caminhões carregados com barro para cercar a lagoa.
Contilnet