Wellen Ferreira Cardoso de Melo, 18 anos, estudava em uma escola pública do interior do Acre, e se preparava durante cerca de 10 horas por dia para passar em medicina. Ela recebeu notícia da aprovação na última terça-feira (18).
A estudante Wellen Ferreira Cardoso de Melo, de 18 anos, foi uma das aprovadas no processo seletivo do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) neste ano. A jovem estudou todo o ensino médio na escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, na cidade de Porto Acre, distante 61 km de Rio Branco, e enfrentou uma jornada de 10 horas de estudos diários, chegando até a revisar o conteúdo dentro do ônibus no caminho para a escola.
A jovem estudante relatou ao g1 que acompanhava algumas pessoas que comentavam sobre o curso. Ela também chegou a ser aprovada em direito na Ufac, mas o que ela queria mesmo era desenvolver a vocação de ser médica, paixão que nutria desde pequena. O principal ponto que almeja conseguir com a medicina é ter a possibilidade de ajudar a salvar vidas.
Wellen disse ainda que sempre teve muita vontade de cursar medicina, mas no começo acreditava que era algo impossível para sua realidade. O apoio da família e de professores foram cruciais para que ela pudesse acreditar no próprio potencial.
“Tive muito apoio da minha família, eles sempre disseram que eu ia conseguir e me incentivaram. Eu ficava com medo e insegura muitas vezes e quando eles percebiam, sempre tentavam me fazer acreditar no meu potencial. Os professores Márcio, Ellen e Felipe e a coordenadora Jamile também sempre nos davam conselhos na escola e diziam que acreditavam na gente”, contou.
Fonte: G1 Acre