A vereadora Cleide Silva, do Partido Progressista (PP) de Porto Walter, expressou sua indignação e tristeza em suas redes sociais diante de uma situação que afeta diretamente a população de seu município. O acesso terrestre que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul, e que seria a solução para tirar o povo do isolamento e fundamental para a conexão entre as cidades. Ano passado causou grandes prejuízos para os moradores, e a população foi quem sofreu as consequências .
“Hoje me deparo com uma imagem que representa muito mais do que uma simples proibição – representa o descaso com o direito básico de todo cidadão: o direito de ir e vir”, afirma a vereadora. “Como aceitar que uma estrada, que poderia facilitar a vida da população, está bloqueada, impedida, negligenciada? Não estamos falando apenas de um caminho de terra ou de asfalto. Estamos falando de acesso à saúde, à educação, ao trabalho, ao lazer. Estamos falando de dignidade!”, enfatiza.
A parlamentar destaca que a população merece respeito, merece acesso e merece qualidade de vida. “Fechar uma estrada é fechar oportunidades. É erguer um muro invisível contra o progresso do nosso povo”, conclui.
A vereadora, reafirma seu compromisso em lutar pelo direito de ir e vir da população de Porto Walter, buscando soluções para melhorar a infraestrutura viária e garantir acesso adequado às necessidades essenciais.
Portal voz do Japiim