Uma tragédia foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 18, na BR-364, zona rural de Candeias do Jamari, próximo à região de Salsalito, em Rondônia. Um grave acidente envolvendo uma ambulância do município de Vilhena e uma carreta carregada com soja resultou na morte de quatro pessoas, entre elas uma mulher grávida de 36 semanas.
De acordo com as informações apuradas pelo portal Rondoniaovivo, a ambulância seguia em direção ao Hospital de Base, em Porto Velho, transportando a paciente gestante, uma acompanhante, uma enfermeira, uma médica e o motorista.
Infelizmente, apenas a enfermeira sobreviveu ao impacto. Ela foi resgatada em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital João Paulo II. O motorista da carreta, que ficou preso às ferragens, também foi socorrido e levado ao hospital em estado grave.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. As primeiras informações indicam que o motorista da ambulância teria invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Folha do Acre