Sofisticaram a pilantragem
No Acre, a oposição ao governo sofisticou um novo e criativo método de atuação: trabalhar contra o sistema de dentro do próprio sistema. Verdade que eles não inventaram nada, já que esta é uma prática antiga, mas justiça seja feita ao reconhecermos que eles sofisticaram o sistema.
Quase uma arte
É quase uma arte o que eles fazem. Funciona assim: o sujeito ocupa um cargo público, com muito poder, recebe religiosamente seu salário pago pelo governo que ele apoia, mas se dedica a sabotar alguns planos da gestão. Tudo, claro, com muito profissionalismo.
Operadores e bucha de canhão
No submundo da política acreana as palavras da moda são: operadores, bots para inflar números de sites, sites para venderem apoio e por aí vai. Lamentável a prostituição do jornalismo e mais lamentável ainda usarem alguns como bucha de canhão.
Atenção, sr. governador
Uma verdade precisa ser dita sobre o governo Gladson Cameli: esse governo não parece ser tão forte quanto imagina, e, tampouco, as ordens do governador são cumpridas como ele sonha que seria. Tem muitas camadas nesse governo que operam em diferentes frentes e para beneficar diversas pessoas, inclusive a oposição.
Ouro puro de Ofir
Tem certas coisas que são estranhas, como jornais que ganharam rios de dinheiro do governo Cameli, que se empoderaram e agora se leiloam entre os concorrentes ao governo do Acre. Quem perde com isso é o governo Cameli que ou paga dobrado os sacos de ouro puro de Ofir ou não terá legado. Falando não somente de sucessão, que fique claro.
Novela Mexicana
As informações que chegam a esta redação, muito bem embasadas e com áudios dos supostos protagonistas, dariam uma novela mexicana. Deve ter gente suando frio com a possibilidade de ver suas conversas expostas. São coisas de deixar muita gente de cabelo em pé.
Novela ou cartel?
Não sei bem se daria uma novela mexicana ou uma série no melhor estilo “A Rainha do Sul”, pois tem muitos mercenários nessa batalha. São grupos parecidos com carteis.
Gosta de ser enrolado
Tem gente que gosta de ser enrolada, querendo jogar dinheiro em projetos futuristas com mais do mesmo para serem engabeladas. Quando eles souberem que foram gravados e que correm risco de serem expostos irão perder o sono.
Câmara itinerante
Se depender do presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB), a população estará cada vez mais perto do parlamento. Ele está decido a levar o parlamento aos bairros através de um trabalho itinerante.
Fonte: Coluna da Gina