O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD/AC) falou nesta quarta-feira, 19, ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas sobre Projeto de Decreto Legislativo (PDL) proposto pelo colega Edvaldo Magalhães (PCdoB), que visa anular a exigência de videoaula como método de avaliação no concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
Ribeiro, que é vice-líder do governo Gladson, destacou a preocupação geral com o certame e a anunciou a possibilidade de adoção de um sistema misto, que permitiria aos candidatos escolher entre enviar videoaulas ou realizar a prova presencialmente.
“Todo o Estado está preocupado com esse concurso, e não diferente, muitas situações chegaram a essa casa, que ecoa a voz da população. Com relação à videoaula, ficamos muito preocupados, e a base ficou preocupada. Chamamos o secretário, que esteve conosco para avaliar como poderia fazer, então, um sistema misto. Porque o que ocorre? O ideal é que tenhamos a videoaula, mas aquelas pessoas que querem fazer presencialmente dentro do certame, que o façam. E, até onde sei, me parece, ainda não é uma informação oficial, somente extraoficial, que vai ser adotado o sistema misto”, pontuou.
Fonte: Ac24horas