Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na cidade de Mâncio Lima, quem mora na zona rural tem tido dificuldades para chegar à cidade.
A maioria dos ramais apresenta trechos intrafegáveis nesta época do ano, devido ao solo escorregadio.
Um morador enviou imagens do ramal do vinte ao site Acre Ocidental, mostrando as dificuldades para o transporte de veículos e de pessoas.
Segundo o morador é pelo ramal do vinte que passa boa parte da produção de Mâncio Lima, como café, farinha de mandioca, ovos e gado.
“Nessa época do ano, nosso sofrimento aumenta por conta da condição dessa estrada, a gente pede auxílio do Poder Público”, disse um morador.
O prefeito Zé Luiz disse que no inverno fica difícil trabalhar com as máquinas pesadas nesses ramais, e que o que se pode fazer no momento é uma intervenção nos trechos críticos onde a estrada pode apartar.
O Poder Executivo aguarda o verão chegar para dar início ao calendário de recuperação de todos os ramais de Mâncio Lima.
Há um expectativa, por parte da prefeitura, de montar uma fábrica de asfalto no município e começar um serviço de asfaltamento nos trechos críticos dos ramais.
Fonte: Acre ocidental