O garoto já vinha se destacando na natação desde 2024
Vitor Emanuel Souza, de apenas 9 anos, uma criança com Transtorno do Espectro Autista, faturou seis medalhas no Torneio Nacional Pré-Infantil, realizado entre sexta-feira (18) e domingo (20) em Cobija, na Bolívia.
O jovem atleta, que representa o clube Tubarão, vinculado à Federação Aquática do Estado do Acre (Faea), subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 50 m costas e 50 m peito. Além dos dois ouros, Vitor garantiu três pratas nos 50 m, 100 m e 200 m livre e mais uma prata nos 50 m borboleta. Ele também recebeu certificado de participação pelo desempenho.
“Resultado excelente para a nossa natação”, comemorou o presidente da Faea, Ricardo Sampaio, ao destacar a versatilidade e o espírito de superação do garoto.
Em 2024, Vitor Emanuel já havia se destacado na Copa Bolpebra, onde conquistou quatro medalhas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Seu interesse pela natação surgiu durante a pandemia, quando passou a treinar em uma caixa d’água adquirida pelo pai. Desde então, o esporte deixou de ser apenas um hobby para se tornar sua grande paixão e fonte de inspiração.
Contilnet